quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Athletic de Bilbao goleia Albacete e garante classificação na Copa do Rei da Espanha

http://s5.as.com/recorte/20120112dasdasftb_52/XLCO/Ies/Athletic_golea_Albacete_cuartos.jpg
Por Lucas Valério - O Athletic de Bilbao sacramentou sua passagem para as quartas-de-final da Copa do Rei da Espanha nesta quinta-feira, 12. O time do País Basco venceu o Albacete por 4x0 e agora enfrentará o Mallorca na próxima fase da competição. Desde o início superior, o time de Marcelo Bielsa contou com um belo gol de Toquero, de calcanhar, como grande destaque na noite espanhola.
Levando a sério o torneio, o treinador argentino mandou para o estádio de San Mamés o que tem de melhor em seu plantel. Até mesmo Llorente, que voltou a atuar no final de semana contra o Getafe após um longo período se recuperando de lesão. E pouco demorou para o atacante surgir com perigo. Com dois minutos, o camisa 9 aproveitou um cruzamento de Susaeta e mandou de cabeça para boa defesa de Campos. Dois minutos depois, o chute de Llorente foi perigoso, mas cruzado demais, indo longe do gol do arqueiro albaceteño.

De tanto tentar, aos 24 minutos Muniaín inventou um grande passe para Susaeta que, de frente com Campos, concluiu a jogada com extrema precisão. 1x0. O tento tranquilizou o jogadores bilbaínos e a diferença mínima seguiu até o intervalo. Na segunda etapa, a ameaça de ser eliminados com um simples gol do Albacete, fez com que o San Memés ficasse ansioso esperando pelo segundo gol. Aos 20, Campos fez uma grande defesa em chute de Muniaín, mas no rebote, Ander Herrera com um chute a queim-aroupa de direita fez 2x0 para os donos da casa.

Agora sim, com a vantagem maior e a vaga quase assegurada, o Bilbao encontrou os outros gols na sequencia. Bielsa aproveitou e começou a mexer no banco de reservas, lançando Toquero na vaga de Llorente. E foi do reserva alçado ao campo do San Memés que saiu o lance mais bonito do jogo. O atacante conduziou a bola dentro da área e com um toque de calcanhar superou Campos, fazendo 3x0. Já na reta final, o jovem San José conseguiu o quarto gol após aproveitar de cabeça um escanteio e fechar a vitória basca.

0 comentários:

Postar um comentário