domingo, 22 de janeiro de 2012

Com gols no fim, Osasuña e Valencia ficam no empate em Pamplona

http://estaticos.marca.com/marcador/futbol/2011_12/primera/jornada_1/osa_val/images/01_300x450.jpg
Por Lucas Valério - Forte na Copa do Rei, o Valencia tropeçou mais uma vez no Campeonato Espanhol e ficou apenas no empate contra o Osasuña no estádio Reyno de Navarra. A partida começou movimentada, mas com poucas chances claras de gol. Cejudo pelo Osasuña e o brasileiro Jonas pelo Valencia foram quem estiveram mais perto de abrir o placar nos minutos iniciais. Mas a melhor oportunidade do primeiro tempo foi mesmo dos donos da casa. Em arremate de Lamah, o goleiro brasileiro Diego Alves fez a defesa.

Na volta do intervalo, o time de Pamplona seguiu mehor. Aos 6 minutos Raul Garcia tocou de cabeça, mas Diego defendeu. Três minutos depois, mais uma vez o arqueiro apareceu, desta vez impedindo o gol de Nekounam. Aos 25 minutos, a primeira chegada perigosa do Valencia na etapa final foi com Tino Costa, que recebeu de Aduriz, mas mandou para fora a chance valencianista. O jogo deu uma singela melhora, que culminou na abertura do placar. Aos 40 minutos, o artilheiro Soldado recebeu dentr da área e de cabeça fez 0x1 para o Valencia.

A vitória dava tranquilidade aos 'Che' na briga pela terceira vaga direta à Champions League, mas Albelda foi expulso nos acréscimos e após cobrança de falta de Lekic, a defesa vacilou e Lolo aproveitou rebote para fazer 1x1. Com o empate, os visitantes foram para 35 pontos, se mantendo na terceira posição. Já o Osasuña, com 27, perdeu a chance de encostar no quarto colocado Levante, permanecendo agora de forma provisória no quinto lugar.

0 comentários:

Postar um comentário