quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Diego Alves pega pênalti de Messi e Valencia segura Barça

http://trivela.uol.com.br/media/images/large/2012/02/01/img-17552-goleiro-falhou-no-gol-do-barca-mas-redimiu-na-cobranca-de-pe.jpg
O Valencia fez valer seu esforço e conseguiu segurar o Barcelona, no primeiro encontro entre as duas equipes pelas semifinais da Copa do Rei. O goleiro Diego Alves chegou mesmo a defender um pênalti de Lionel Messi, garantindo o empate por 1 a 1 no Mestalla. A volta acontece no dia oito de fevereiro, no Camp Nou.

Fiel ao seu estilo de jogo desde o apito inicial, o Barcelona fazia a bola girar e quase inaugurou o marcador aos oito minutos, em batida de Lionel Messi que passou próxima à trave. Apesar do domínio catalão, o Valencia impunha um ritmo forte quando roubava a bola e dava trabalho à defesa adversária.

Aos 17 minutos, Diego Alves fez boa intervenção, mesmo depois de o chute de Messi ter sido desviado por Mathieu dentro da área. Pouco depois, Soldado respondeu para o Valencia, em meia-bicicleta que passou por cima do travessão. O atacante voltou a atacar com perigo e José Manuel Pinto bloqueou a jogada tocando com a mão fora da área, mas o juiz não marcou nada.

Ainda assim, foi o Valencia que chegou ao primeiro gol, aos 27 minutos de jogo. Mathieu avançou até a linha de fundo e tocou para Jonas, em boas condições, completar para as redes. Não demorou muito, porém, para o Barcelona igualar. Diego Alves fez grande defesa em lance no mano a mano contra Alexis Sánchez. Em compensação, o goleiro falhou na sequência, em cobrança de escanteio que Carles Puyol arrematou de cabeça para o gol.

Na segunda etapa, o primeiro lance de perigo foi do Barcelona. Isaac Cuenca passou para Messi, mas o argentino mandou a bola por cima do gol. A grande chance da virada, porém, viria aos 11 minutos. Miguel derrubou Thiago Alcántara dentro da área. Na cobrança de pênalti, Messi mirou o canto direito, mas Diego Alves acertou o lado e fez a defesa.

A pressão blaugrana seguiu no segundo tempo, mas não conseguiu converter o segundo gol. Aos 14, Diego Alves espalmou para escanteio chute de Éric Abidal. Na sequência, Messi tocou para Gerard Piqué dentro da pequena área e o zagueiro fez o mais difícil, mandando a bola por sobre a meta.

A falta de sorte do Barça prosseguiu aos 28. Messi preparou a jogada para Daniel Alves e, de frente para o gol dos Ches, mandou a bola na trave. Com menos oportunidades nos minutos finais, os visitantes não conseguiam se desvencilhar da pressão do Valencia na saída de bola e tiveram que se contentar com o empate.

Com informações do Trivela

0 comentários:

Postar um comentário