terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Copa do Rei: Valencia e Barcelona medem forças na partida de ida das semi-finais

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNmar9YH5sfVvM6r_nm76dCQa0olftgfEePcJ6mibEDN7muwvr1YcvWam6VZK_62eiZ0vy2-jyUGUxy3_k-B1CMjD22vmVpiDK97T0NNXQNZRl2TVJVPbfKkETyNDF_22nRYL_6ahaOJA7/s1600/VALENCIAXBARCELONA.jpg
Por Lucas Valério - O Barcelona inicia nesta quarta-feira, 1 de fevereiro, mais uma escala rumo à sua sexta final nos últimos seis torneios disputados com o sistema de decisão. O incrível número pode ser alcançado caso supere um adversário complicado e que adora atrapalhar os planos do Barça: o Valencia. O jogo válido pelas semi-finais da Copa do Rei da Espanha terá início às 19h00 (horário de Brasília) e será disputado no Mestalla, mesmo palco escolhido para a final do dia 25 de maio e o time blaugrana entrará sob uma contestação rara nos últimos anos.

O time está sete pontos atrás do Real Madrid em La Liga e dificilmente irá tirar o título espanhol do regular time de José Mourinho. A diferença veio de vacilos como o do último final de semana, quando ficou apenas no empate em 0x0 com o Villarreal. Os tropeços fazem o Barcelona ser chamado de ‘time de decisões’ na Espanha, já que não perde clássicos, vence as finais e é incontestavel na Liga dos Campeões, porém contra alguns pequenos tem encorscado de forma surpreendente.

Como o jogo desta quarta é de decisão e o adversário é o tradicional Valencia, a expectativa é a de que o Barcelona desempenhe seu melhor futebol, mesmo que esteja também recheado de desfalques. Já sem contar com Villa, Affelay e Fontas, apenas na última semana o técnico Pep Guardiola perdeu os meias Pedro e Iniesta e esteve próximo de ficar sem o zagueiro Piqué, que deixou o El Madrigal se queixando de dores no joelho. Mas o beque deve reunir condições de jogo e assim como o chileno Alexis Sanchez, que se recupera de um problema na clavicula, deve iniciar o jogo no Mestalla.

No Valencia, outro expert em tropeços na Liga BBVA, o empate do último domingo contra o Racing Santander no estádio El Sardinero foi desanimador, já que os ‘Che’ haviam buscado uma bela virada antes de sofrer o gol da igualdade. Assim como Guardiola, o treinador Unai Emery sofre com lesões. Mehmet Topal e Ever Banega deixaram o gramado do El Sardinero no domingo como dúvidas e podem se unir aos defensores Miguel e Adil Rami no Departamento Médico. A dupla se juntar a longo prazo ausentes David Villa, Ibrahim Afellay e Andreu Fontas na sala de tratamento, enquanto Seydou Keita está competindo com o Mali no Campeonato Africano das Nações.

Um fator que pode contar como ânimo para o time valencianista é que a última vitória do Valencia sobre o Barcelona ocorreu justamente nas semi-finais da Copa do Rei de 2008, quando a equipe fez 4x3 no agregado e foi a final para vence ro Getafe e levantar a taça.

0 comentários:

Postar um comentário