segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Atletico de Madrid vence mais uma sob o comando de Simeone e se aproxima de vaga na Liga dos Campeões

http://estaticos.marca.com/marcador/futbol/2011_12/primera/jornada_21/osa_atm/images/atletico_300x228.jpgPor Lucas Valério - O Atlético de Madrid conquistou a terceira vitória em quatro jogos sob o comando de Diego Simeone nesta segunda-feira, 30 de janeiro. A vítima da vez foi o Osasuña, que mesmo jogando no estádio Reyno de Navarra em Pamplona sofreu sua quinta derrota em 20 rodadas da Liga Espanhola. O Atleti foi a 29 pontos com a vitória, fixando-se na sétima colocação e ficando a apenas dois pontos do Levante, ou seja, da colocação que garante vaga à Liga dos Campeões. Já o Osasuña, que poderia ir a 30 pontos com uma vitória estacionou nos 27 e caiu para o 10º lugar.

O JOGO - Em um primeiro tempo pouco movimentado quem assustou primeiro foram os visitantes, que aos 14 minutos obrigaram o goleiro Adrian Fernandez a defender chute de Koke. O Osasuna, que havia tentando com Lekic de cabeça após escanteio, exigiu a primeira defesa de Courtois apenas aos 22 minutos, quando Lamah chutou forte de esquerda. Com poucas oportunidades de ambos os lados, o gol saiu apenas aos 40 minutos e foi do time colchonero. Adrian encontrou o zagueiro Godin dentro da pequena área e o zagueiro uruguaio desviou para fazer 0x1.

Na etapa final o Atlético administrou bem a partida. Com 5 minutos Adrian fez bela jogada pela esquerda mas o arremate foi travado pelo goleiro Fernandez. O Atleti seguiu com tranquilidade até os 20 minutos, quando Falcao Garcia teve grande oportunidade ao driblar o goleiro do Osasuña e chutar de forma bisonha para fora.

O time de Pamplona assustou apenas aos 30 minutos, quando adiantou a marcação e passou a alçar bolas na área. Em uma delas o goleiro Courtois fez grande defesa em cabeçada de Nekounam e depois aos 35 foi ágil ao mandar para escanteio um desvio de Raul Garcia no primeiro pau. Segurando a pressão e jogando com uma raça que não havia nos tempos de Gregorio Manzano.

0 comentários:

Postar um comentário