segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Em um mítico Anduva, Mirandés tenta reverter vantagem do Espanyol e fazer história

http://img01.mundodeportivo.com/2011/08/03/Entrenament-espanyol-pochettin_54195758913_54115221154_600_396.jpg
Por Lucas Valério - O estádio de Anduva receberá nesta terça-feira, 24, um dos principais jogos de sua história. Grande surpresa da Copa do Rei da Espanha, o Mirandés abre as portas de seu modesto estádio para o Espanyol e mesmo após perder na partida de ida, em Barcelona, a equipe que disputa a Segunda B (terceira divisão espanhola) sonha com a vaga em uma histórica final.

Semana passada, no Estadi Cornellà-El Prat, o Espanyol saiu perdendo por 0x2 e assistia de camarote mais uma travessura dos japatos. Mas a partir dos 40 minutos da etapa final uma reação nuclear garantiu três gols ao time catalão, a virada e a vitória que dá a vantagem do empate nesta terça em Miranda de Ebro. Para a partida, o técnico Mauricio Pochettino relacionou 18 jogadores para o confronto, mas com muitas dúvidas, deve lançar o time titular a poucos instantes da partida. Javi López, que não esteve na vitória sobre o Granada por 3x0 devido a uma lesão, está de volta na vaga de Bacari.

No Mirandés, o segredo parece mesmo ser o estádio de Anduva. Com um lema semelhante ao do Liverpool, da Inglaterra, os torcedores cantam e uma pintura na grade superior do estádio diz: “Esto es Anduva” – No estádio do Liverpool pode se ler “That is Anfield”, ou seja, “Isto é Anfield”. Em 14 jogos na temporada a equipe venceu 11, empatou duas e perdeu apenas para o Alavés pela Segunda B. Atletas que já estiveram como adversários do Mirandés no estádio de Anduva dizem que é impressionante como se sentem próximos a torcida e isto é um diferencial para a pequena equipe de Miranda de Ebro permanecer sonhando com a vaga na semi-final. Seja Mirandés ou Espanyol, o adversário desta chave saíra do encontro entre Mallorca e Athletic Bilbao, que se enfrentam na quarta-feira, 25, em Palma de Mallorca com a vantagem dos visitantes, quem em San Memés venceram por 2x0.

0 comentários:

Postar um comentário