segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Villarreal vence Sporting Gijón e deixa zona do rebaixamento do Campeonato Espanhol

http://s4.as.com/prom/201201/pro_photo1327349050.jpgPor Lucas Valério - Cada vez mais perto de perder o atacante Nilmar para o São Paulo, o Villarreal enfrentou o Sporting Gijón na conclusão da 1ª rodada do Campeonato Espanhol, que havia sido adiada em agosto devido à greve dos jogadores. E o resultado satisfez os torcedores do Submarino Amarelo que foram ao estádio El Madrigal, já que o time venceu por 2x0 e conseguiu deixar a zona da degola. Com 19 pontos a equipe está empatada em pontos com o Granada e ocupa agora a 17ª colocação.

O primeiro tempo começou com os visitantes jogando melhor e incomodando nas investidas de Nacho Cases e De las Cuevas. O Villarreal arriscava nos chutes de Borja Valero, mas sem sucesso. Aos 36 minutos, o próprio Valero criou a chance mais perigosa da etapa inicial, quando recebeu do hispano-brasileiro Marcos Senna e batendo de longa distãncia mandou pela linha de fundo.

No retorno do intervalo o time anfitrião voltou melhor, com mais disposição e logo aos 11 minutos conseguiu abrir o placar. Marco Ruben recebeu na ponta esquerda e após brigar com a bola e com a defesa, conseguiu limpar quatro defensores e chutar com categoria, no canto de Juan Pablo. Foi o sexto gol do atacante na Liga. Apenas dois minutos depois o placar foi alterado mais uma vez. Borja Valero, após várias tentativas frustradas recebeu livre pelo meio e de longe mandou um canudo de canhota, no ângulo. Golaço!

O Gijón se apequenou e o Villarreal apenas conduziu o jogo para uma vitória tranquila. No finalzinho, aos 45, o meio-campista Bruno recebeu perto da meia-lua e vendo Juan Pablo adiantado chutou para fazer mais um belo gol no El Madrigal. Na próxima rodada a parada será indigesta, já que mais uma vez em casa o time receberá o Barcelona. Já o Gijón, agora na zona da degola, enfrentará a Real Sociedad fora de seus domínios.

0 comentários:

Postar um comentário